Responsive image

OFICIAIS DE JUSTIÇA FALAM SOBRE A REALIDADE DO OFICIALATO BRASILEIRO EM EVENTO DA UIHJ EM PARIS


 

No segundo e último dia do Encontro de Membros Permanentes da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) que ocorre em Paris, a delegação brasileira teve espaço para falar sobre a realidade do oficialato no país.

Na ocasião, o presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire, e o Oficial de Justiça Federal Malone Cunha agradeceram o convite para o evento e expuseram para a comunidade internacional um pouco da carreira no Brasil.

Os Oficiais destacaram as dificuldades da carreira, em especial a tendência de alguns tribunais em reduzir a importância do cargo e o risco de extinção, a ser eventualmente preenchida por cargos em comissão, uma tendência verificada em tribunais de justiça de alguns estados.

Neemias e Malone enfatizaram a importância de uma aproximação com a União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) para, acima de tudo, difundir no Brasil a realidade de que a categoria é inserida em um contexto internacional, existente em mais de 89 países, devendo, portanto, ser assim reconhecida e valorizada.

Para tanto, a Fenassojaf fez o convite para que uma delegação da UIHJ esteja em Brasília no final do primeiro semestre de 2019, a fim de participar de um evento, organizado pela Federação, que contará com a presença de representantes dos tribunais superiores. A data desse evento ainda será agendada pela diretoria da Fenassojaf.

O Encontro de Membros Permanentes da UIHJ acontece desde esta quinta-feira (29), no auditório Espaço Niemeyer, na sede do Partido Comunista, em Paris. Delegações de diversos países participam dos debates sobre o cargo e a carreira de Oficiais de Justiça.

Fonte: Fenassojaf