Responsive image

MAIS DE 2,6 MILHÕES DE PÁGINAS DE PROCESSOS FÍSICOS FORAM DIGITALIZADOS NA JFPB


 

Segue em ritmo acelerado o trabalho de digitalização de processos físicos em tramitação na Justiça Federal na Paraíba (JFPB). Até agora, 2,65 milhões de folhas foram migradas para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O número corresponde a 15.320 autos, sendo a maior parte do material (1,47 milhão de páginas) digitalizada pela comissão criada especificamente para esse objetivo, no edifício-sede, em João Pessoa. A meta é digitalizar todos os processos físicos até o mês de agosto, tornando a tramitação mais ágil no âmbito na Seção Judiciária paraibana.

De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, além de proporcionar maior rapidez no andamento dos processos, a digitalização reduz o impacto ambiental com a economia de papel. “A população ganha com a celeridade da tramitação e o Poder Judiciário é beneficiado com a redução de despesas e com o trabalho otimizado para os servidores”, declarou.

Até agora, foram digitalizados os processos das seguintes Varas Federais: 5ª, em João Pessoa; 4ª e 10ª, em Campina Grande; 14ª, em Patos; 11ª, em Monteiro.

Fonte: JFPB