Responsive image

COORDENADOR-GERAL DE COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL DA SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA SERÁ PALESTRANTE NO SEMINÁRIO DE ABRIL DA FENASSOJAF


 

O Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça, Arnaldo José Alves Silveira (foto), confirmou presença como palestrante no Seminário que será promovido pela Fenassojaf nos dias 4 e 5 abril, em Brasília/DF.

Silveira abordará o tema “Convenção de Haia Relativa à Citação e à Notificação no Estrangeiro dos Actos Judiciais e Extrajudiciais em Matéria Civil e Comercial”.

Além do Coordenador-Geral, outro palestrante já confirmado para o evento é o Oficial de Justiça italiano Dr. Orazio Melita, da Sicília, que irá expor seus estudos na palestra "Il Problema dela Giustizia nel Procedimento Esecutivo" (O problema da Justiça no procedimento executivo).

Até o momento, a Fenassojaf tem a confirmação da presença de delegações de Oficiais de Justiça da Argentina, Bélgica, Espanha, Portugal e Guiné, incluindo o presidente e o vice-presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). Novas confirmações deverão ser divulgadas nesta semana.

O Seminário Internacional faz parte do I Encontro Regional Norte Centro-Oeste de Oficiais de Justiça. A organização ainda trabalha na confirmação do local, bem como na programação das palestras, e novas informações sobre a abertura das inscrições serão divulgadas em breve.

A Assojaf-PB estará no Seminário e participará dos debates e demais atividades agendadas para o mês de abril no Distrito Federal.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenassojaf