Responsive image

FENAJUFE APRESENTA DEMANDAS DA CATEGORIA AO GOVERNO FEDERAL


 

A Fenajufe se reuniu, pela primeira vez, na última terça-feira (12), com representantes do governo federal para tratar dos interesses dos servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União. Os coordenadores Júlio Brito e Marcos Santos – plantonistas da semana – foram recebidos pelo Diretor do Departamento de Organizações Não Governamentais, Miguel Franco. O encontro é fruto do pedido de audiência com a presidência da República, feito em 9 de janeiro.

Na pauta estiveram interesses estratégicos dos servidores do PJU e MPU, como a negociação das perdas salariais, a data-base, a luta contra a reforma da Previdência e a importância e fortalecimento da Justiça do Trabalho como garantia de proteção ao trabalhador brasileiro.

Cordiais, mas também incisivos, os coordenadores da Fenajufe defenderam as posições aprovadas nas instâncias da categoria como bandeiras de luta, pelo que receberam o reconhecimento de Miguel Franco quanto à natureza dos pedidos, por ele classificados como justificáveis. Segundo ele, as pautas foram apresentadas com embasamento suficiente para a elaboração de um relatório que será encaminhado ao Ministro Chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Na avaliação dos coordenadores, o encontro foi positivo por permitir a apresentação oficial da pauta da categoria ao governo que está no início da legislatura e, já nos próximos dias, será cobrado andamento das demandas. O ofício com as demandas estabelecidas pelas instâncias dos servidores do Judiciário Federal e MPU pode ser acessado AQUI.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo