Responsive image

FENAJUFE SE REÚNE COM DG DO STF E TRATA DA ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO SOBRE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES


 

Os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Costa se reuniram, na tarde da quarta-feira (13), com o Diretor-Geral do STF, Eduardo Toledo. O objetivo foi solicitar agendamento de reunião para tratar da pauta de reivindicações da categoria, com destaque para a instalação de Comissão Interdisciplinar para o aprofundamento da análise da pauta nacional dos servidores do PJU.

A partir daí, será possível a elaboração de propostas para a construção da política salarial, manutenção e ampliação de direitos, bem como a melhoria das condições de trabalho, demandas já apresentadas ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli, em 2018.

Vale destacar que as reivindicações apresentadas pela Fenajufe em 2018 permanecem sem resposta por parte da Administração do STF. Sobre o pedido de audiência, Eduardo Toledo comprometeu-se a confirmar um possível agendamento de reunião para esta semana.     

Entrega da pauta conjunta dos federais

A Fenajufe está buscando agendamento com o presidente Dias Toffoli nesta quarta-feira (20) para entrega da pauta de reivindicações conjunta dos servidores federais dos três poderes, que envolve a luta em defesa do direito de aposentadoria e data base, dentre vários outros itens prioritários.

Também é buscado o agendamento de audiência no Ministério da Economia e no Legislativo para entrega da pauta de reivindicações dos federais. A atividade faz parte do lançamento da Campanha Salarial Unificada 2019 dos federais e foi definida em reunião Ampliada realizada em fins de fevereiro em Brasília.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo