Responsive image

FENAJUFE EMITE NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO MINISTRO PAULO GUEDES NA COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


 

A nova direção da Fenajufe emitiu, nesta quinta-feira (09), Nota de Repúdio às declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante participação em audiência na Comissão Especial que trata da reforma da Previdência.

Em sua fala, Guedes afirmou que "o funcionalismo público não é culpado, mas também não é inocente. A função deles é tomar conta das coisas públicas. Como teve desvio, roubalheira? Cadê a turma que tinha que tomar conta disso?", em uma clara tentativa de vincular o segmento aos casos de desvio nos cofres públicos.

De acordo com a Fenajufe, ao creditar aos servidores públicos a responsabilidade pelo problema criado com anistias fiscais, isenções previdenciárias e sonegações permitidas, Guedes expõe total desconhecimento do que seja e como funciona o serviço público.

“O ministro traz à tona, ainda, seu total desprezo pelo setor responsável por garantir aos cidadãos, o exercício da cidadania. Desprezo materializado por um governo empenhado no desmonte dos Serviços Públicos, agravado pela EC-95 e pelos drásticos cortes orçamentários que implicam na redução da oferta de serviços aos cidadãos e o sucateamento do Judiciário, inclusive e principalmente, da Justiça do Trabalho, que tem como principal característica o amparo aos direitos sociais das Trabalhadoras e dos Trabalhadores”, afirma a Nota de Repúdio.

Clique Aqui para ler a íntegra da publicação da Fenajufe

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo