Responsive image

11ª VARA FEDERAL EM MONTEIRO TAMBÉM SE TORNA 100% DIGITAL NA JFPB


 

A 11ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada em Monteiro, na região do Cariri paraibano, tornou-se a quinta unidade 100% digital no estado, após concluir os trabalhos de migração de todos os processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Foram digitalizados 464 autos nos últimos meses, por meio de um mutirão realizado pelos servidores.

No mês de julho, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, fará a entrega do certificado “Unidade 100% Digital” para oficializar a totalidade da digitalização no âmbito da Subseção Judiciária de Monteiro, assim como já fez nas 4ª, 6ª e 10ª, localizadas em Campina Grande, e na 12ª Vara, em Guarabira. “Esse reconhecimento destaca a importância da iniciativa para o dia a dia dos servidores e para os usuários de modo geral”, afirmou o magistrado.

Até dezembro deste ano, todas as Varas Federais estarão totalmente digitalizadas. “Sendo completamente digitais, as unidades jurisdicionais tornarão os trâmites processuais mais céleres e menos onerosos para a consecução dos fins da Administração, qualificando a atividade judiciária e a prestação jurisdicional”, complementou.  

Quantitativo de autos digitalizados

Na 4ª Vara, foram digitalizados 385 autos físicos; na 6ª, um total de 319; enquanto que na 10ª, os servidores digitalizaram cerca de 3 mil processos. Já na 12ª Vara, na Subseção de Guarabira, foram digitalizados mais de 1 mil autos físicos. E por fim, Monteiro incluiu 464 autos no PJe. O serviço incluiu os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

Fonte: JFPB