Responsive image

OFICIAIS DE JUSTIÇA VISITAM LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS E REAFIRMAM RISCOS DA PROFISSÃO


 

Os Oficiais de Justiça mantiveram o trabalho de mobilização, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), em Brasília (DF), em defesa da Aposentadoria por Atividade de Risco.

A votação do relatório sobre a PEC 6/2019, marcada para esta quinta, foi adiada e deve acontecer na próxima semana. Diante dessa prorrogação, representantes da Fenassojaf, Fesojus e dirigentes de associações e sindicatos reforçaram as articulações junto às lideranças partidárias.

O grupo que atua no Congresso Nacional esteve com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), além do líder do Podemos José Nelto (GO) e o vice-líder do partido, Cleber Verde (PRB/MA), entre outros parlamentares.

Assim como nas visitas realizadas anteriormente, os representantes reafirmaram os riscos do cargo e apresentaram índices atualizados sobre a violência praticada contra Oficiais de Justiça em todo o Brasil, enfatizando a importância da apresentação de destaque para uma das emendas à PEC 6/2019, que contemple o oficialato na aposentadoria diferenciada.

Uma coleta de assinaturas junto às lideranças também faz parte da atuação em favor da Aposentadoria por Atividade de Risco. No documento, os parlamentares reconhecem a importância do cargo de Oficial de Justiça para a manutenção da ordem pública e na materialização das decisões judiciais e ratificam a atividade como sendo de risco.

A Fenassojaf esteve presente nas atividades desta quarta e quinta-feira representada pelo presidente Neemias Ramos Freire e pelo diretor Eduardo Virtuoso. “Conclamamos os Oficiais federais a estarem em Brasília nas próximas semanas para intensificarmos os trabalhos em defesa da aposentadoria por atividade de risco”, finaliza Neemias.

Fonte: Fenassojaf