Responsive image

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DEBATE OS DESAFIOS DA PROFISSÃO DE OFICIAL DE JUSTIÇA NO BRASIL


 

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (09), audiência pública sobre os desafios da profissão de Oficial de Justiça no Brasil.

O debate foi solicitado pelo deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) e contará com a presença do presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire, palestrante já confirmado para a audiência. Além dele, participam da reunião o Secretário Nacional de Segurança Pública, Gen. Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o representante do Conselho Nacional de Justiça, Valdetário Andrade Monteiro; o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes de Sousa e o diretor legislativo da Afojus, Joselito Bandeira Vicente.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também foi convidado para a audiência da próxima terça-feira, mas ainda não confirmou a presença.

Para o presidente Neemias Ramos Freire, é importante que o maior número de Oficiais de Justiça de todo o Brasil esteja no plenário 6 da Câmara, na próxima terça-feira, e acompanhe os debates que serão promovidos sobre os desafios do oficialato no dia a dia do cumprimento dos mandados. “Este será mais um espaço que teremos para expor os riscos e as violências praticadas contra os Oficiais de Justiça, além de todos os outros desafios que enfrentamos diariamente na função”, avalia.

A audiência pública acontece na próxima terça-feira (09), às 16:30h, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf