Responsive image

FENASSOJAF E ASSOCIAÇÕES DE OFICIAIS DE JUSTIÇA REPUDIAM DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA CONTRA SERVIDORES PÚBLICOS


 

NOTA DE REPÚDIO

A  Diretoria  da  Federação  Nacional  de  Associações  de  Oficiais  de  Justiça  Avaliadores Federais –  FENASSOJAF e suas entidades filiadas  se somam, em todos os seus termos,  às manifestações de repúdio ao discurso do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, antes  de  anunciar  o  resultado  da  votação  do  primeiro  turno  da  Reforma  da  Previdência (Proposta de Emenda Constitucional nº 06/2019).

Ao atacar os salários dos servidores públicos  e mencionar o Plano de Cargos e Salários do Judiciário de 2015, o presidente da Câmara repete a mesma ladainha de tentar nos imputar a pecha de privilegiados. Omite de propósito que os verdadeiros detentores de privilégio estão na  própria  classe  a  que  pertence,  principalmente  aqueles  que  representam  os  interesses  do mercado financeiro e dos grandes empresários da indústria e do agronegócio. Estes, sim, os principais  responsáveis  pelo  “rombo”  da  Previdência,  e  não  os  servidores,  que  sempre contribuíram sem a contrapartida da União.

São os servidores públicos que se dedicam a prover os serviços públicos que ainda restam à população mais carente do País, ignorada pelo governo e pela Câmara dos Deputados nessa proposta  de  destruição  do  sistema  solidário  de  Seguridade  Social.  Somos  nós  Oficiais  de Justiça que, usando nosso veículo próprio e sem carro oficial, trabalhando numa atividade de risco não reconhecida pelos senhores deputados nessa reforma, levamos a Justiça aos vários cantos do País.

Exigimos  respeito.  Lágrimas  de  crocodilo  não  irão  nos  convencer  de  que  a  destruição  da
Seguridade Social que ora se processa servirá para combater privilégios.

Brasília-DF, 12 de julho de 2019.

A DIRETORIA DA FENASSOJAF E SUAS ASSOCIAÇÕES FILIADAS