Responsive image

JUSTIÇA FEDERAL EM MONTEIRO RECEBE CERTIFICAÇÃO DE UNIDADE 100% DIGITAL


 

A 11ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) recebeu o título de “Unidade 100% Digital”, após concluir os trabalhos de migração de todos os processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). A certificação foi entregue nesta segunda-feira (15) pelo diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva.  

Localizada na Região do Cariri, a unidade jurisdicional finalizou, no final do mês de junho, a digitalização de 464 autos. O trabalho foi realizado por meio de um mutirão de trabalho dos servidores. “A entrega do certificado oficializa a totalidade da virtualização dos processos no âmbito da Subseção de Monteiro”, afirma o diretor do Foro.

A criação de certificados destaca a importância da conquista para o local e para os usuários de forma geral. “Esse é um feito que merece ser comemorado, porque se configura como um marco de extrema relevância para a rotina administrativa do Judiciário. Sendo 100% digital, a Vara torna o trâmite processual mais célere e, por fim, não só as partes, mas todos os envolvidos são beneficiados”, complementou.

Além da Vara de Monteiro, já estão totalmente digitais as 4ª, 6ª, 10ª e 12ª Varas da JFPB. Todas as unidades juntas digitalizaram 5.168 processos. O serviço incluiu os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

Fonte: JFPB