Responsive image

MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO SERÃO TEMAS DE PALESTRA APRESENTADA POR JUÍZA DO TJSC NO 12º CONOJAF


 

“O conflito judicial sob uma perspectiva humanizada: A conciliação e a mediação em pauta” será o tema da primeira palestra, no dia 29 de agosto, do 12º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) em Gramado (RS).

A palestra acontece às 9:30h, com a juíza do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Dra. Quitéria Tamanini Vieira Péres. No mesmo dia, a magistrada também fala sobre “Uma vida com significado: o que realmente importa para você?”, em uma atividade exclusiva do 2º Encontro Nacional de Oficiais Aposentados (ENOJAP) programada para às 11 horas.

Graduada em Direito e, atualmente, graduanda no Curso de Psicologia (ambos pela Universidade Regional de Blumenau), a juíza possui Pós-Graduação “lato sensu” em Direito Civil, Direito Penal e Processual Penal (FURB) e Gestão e Controle no Setor Público; e mestrado na área de concentração: instituições jurídico-políticas pela UFSC.

Quitéria Tamanini Vieira Péres ingressou na magistratura do Estado de Santa Catarina em 1998, estando atualmente lotada na 1ª Vara Cível de Blumenau. É diretora do Fórum Central e Coordenadora Adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Ela também é Coordenadora da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) – Extensão de Blumenau.

Com o tema “Atuação em Pauta”, o 12º CONOJAF e 2º ENOJAP acontecem no Serrazul Hotel em Gramado e terão diversas palestras de interesse do oficialato, dentre elas, perspectivas profissionais, a atuação do Oficial de Justiça frente à Tecnologia da Informação e Reforma da Previdência.

Confira AQUI a programação completa

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf