Responsive image

FENAJUFE CONVOCA MOBILIZAÇÃO DURANTE O RECESSO PARLAMENTAR CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), pretende iniciar a votação da PEC 6/2019 em 2º turno no dia 6 de agosto e, nestas duas semanas, até o retorno dos trabalhos no Congresso, a mobilização precisa continuar. Os parlamentares estão de recesso desde a última sexta-feira (19).

A orientação é de ação com pressão sobre os deputados e senadores com produção e distribuição de materiais para esclarecer sobre os efeitos nocivos da reforma com os pontos mais nefastos, demonstrando para a sociedade de forma clara os prejuízos que serão causados, além de buscar contrapor ao discurso daqueles que a defendem. No final do mês de julho a Fenajufe e demais entidades deverão denunciar quem são os que votaram com o governo e  contra os interesses da classe trabalhadora.

Confira, abaixo, o calendário das atividades:

- 22 a 26 de julho - Reuniões e plenárias nos sindicatos, fóruns de lutas e movimentos sociais, para preparar as lutas, com foco no dia 13/08;

- 18 de julho - Incorporar o calendário da reunião das Centrais Sindicais onde será definido linha comum de ação.

- 29 de Julho a 2 de agosto – Semana Nacional de pressão sobre as bases eleitorais dos parlamentares. A exemplo do que já vem sendo feito em alguns estados, as entidades deverão fazer uma divisão de trabalho, distribuindo entre si a atuação nas bases dos parlamentares, nas diferentes regiões do estado.

- Coleta de assinaturas e atos nos locais de trabalho e públicos.

-  5 a 9 de agosto – Intensificar a pressão sobre os deputados, com foco na ação em aeroportos bota fora nos estados e recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília. Durante esta semana deverão ser organizadas diversas ações na capital federal; durante o segundo turno da votação da reforma no plenário da Câmara será construído um ato no dia 06 de agosto na câmara e realizaremos durante a semana manifestações e força tarefa no congresso e senado.

- Grande Mobilização Nacional: Atos, paralisações e manifestações em Brasília e nos Estados (Capitais e Interior).

- 06 de agosto – Reunião do Jurídico do Fonasefe em Brasília para debate sobre os projetos que atacam os servidores e suas organizações

-  13 de agosto – Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, contra a Reforma

13/08- Grande Mobilização Nacional- Atos, Paralisações e passeatas. Em Brasília ação conjunta com a CNTE- Setores da Educação- que estarão em luta e a Marcha das Margaridas (13 e 14/08).

- 14 de agosto – incorporar a Marcha das Margaridas e outras entidades e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo