Responsive image

14ª VARA FEDERAL É A SEXTA UNIDADE 100% DIGITAL NA JFPB


 

A 14ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada em Patos, na região do sertão paraibano, é a sexta unidade 100% digital no estado, após a conclusão dos trabalhos de migração de todos os processos físicos para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Foram digitalizados 2.174 autos nos últimos 12 meses, por meio de diversos mutirões realizados pelos servidores.

No mês de agosto, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, fará a entrega do certificado “Unidade 100% Digital” para oficializar a totalidade da digitalização no âmbito da Subseção Judiciária de Patos, assim como já fez nas 4ª, 6ª e 10ª, localizadas em Campina Grande, na 12ª Vara, em Guarabira e na 11ª Vara, em Monteiro. “Esse reconhecimento destaca a importância da iniciativa para o dia a dia dos servidores e para os usuários de modo geral”, afirmou o magistrado.

Até dezembro, todas as Varas Federais estarão totalmente digitalizadas. “Sendo completamente digitais, as unidades jurisdicionais tornarão os trâmites processuais mais céleres e menos onerosos para a consecução dos fins da Administração, qualificando a atividade judiciária e a prestação jurisdicional”, complementou.

Fonte: JFPB, editado por Caroline P. Colombo