Responsive image

TRT FAZ AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR METAS DO JUDICIÁRIO


 

A Presidência e a Corregedoria do Tribunal do Trabalho da Paraíba realizam, na próxima terça-feira (06), das 8h30 às 9h, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, Audiência Pública referente à programação do 2º Encontro de Governança Judiciária e Administrativa de 2019, que será aberto às 8h pelo presidente do Tribunal, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

Após, haverá a 2ª Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) onde serão apresentados os indicadores de desempenho da administração do TRT13, através do Planejamento Estratégico Institucional, Metas do CNJ, e CSJT, exercício de 2019.

Ainda serão tratados temas relevantes à gestão judiciária como capacitação dos gestores sobre abordagem correicional, novos relatórios do SaoPJe, Migração Clec, PKE Kz e Selo 100% PJe. Quem encerra o evento da manhã é o servidor Renan Cartaxo com a apresentação de cenários do 1º grau.

No período da tarde, a Corregedoria e a Escola Judicial (EJud) realizam, com todos os diretores do Regional, o 2º Encontro de Cooperação e Capacitação Correicional, dando continuidade à política de compartilhamento de boas práticas e disseminação de conhecimento entre os Gestores das Unidades passíveis de Correição.

A partir 14h, o assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico Guedes Pereira, e o servidor Agenor da Costa Júnior farão a apresentação da Nova Versão do Hórus (Gestão de processos por Tarefas) - Max Frederico Feitosa G. Pereira e Agenor da Costa Júnior.

A programação continua com a demonstração dos novos relatórios SaoPJe. Compartilhamento de boas práticas das unidades que será feita pelo secretário da Corregedoria, Aryoswaldo José Brito Espínola, e pela servidora Fernanda Lima. O servidor Bruno Rafael fecha a programação com a explanação da Migração Clec e PJE Kz e Selo 100% Pje.

Selo Eficiência

Também fará parte da programação a apresentação da importante ferramenta de gestão judiciária e administrativa “Selo Eficiência TRT13”, fruto do ATO TRT SGP 123/2019. O selo tem como objetivos gerais valorizar as unidades judiciárias de melhor desempenho nos cenários estratégicos; promover a transparência e melhoria da gestão judiciária; viabilizar e estimular a participação de magistrados e servidores no processo de governança institucional e contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Fonte: TRT-13