Responsive image

ASSOJAF-PB E FENASSOJAF SE REÚNEM COM PRESIDENTE DO TRT-13 PARA DEFESA DA VPNI E GAE


 

Diretores da Assojaf-PB, Oficiais de Justiça e a Fenassojaf, representada pelo presidente Ricardo Oliveira da Silva, atual diretor administrativo da Federação, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (06), com o presidente do TRT da 13ª Região, Desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.

O objetivo foi tratar sobre a decisão da presidência referente à aplicação do apontamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quanto a possíveis irregularidades no recebimento cumulativo da VPNI e GAE pelos Oficiais de Justiça. Segundo a determinação do Regional, já neste mês de fevereiro, os Oficiais poderiam deixar de receber a parcela referente à VPNI, o que acarretaria prejuízos financeiros para parte do segmento.

A Assojaf lembra que este não é um problema específico para os Oficiais da 13ª Região, uma vez que todas as entidades representativas do país estão atuantes junto aos tribunais do Trabalho e da Justiça Federal pela manutenção do pagamento. A Associação ponderou que a determinação do desconto já neste mês de fevereiro traria sérios prejuízos financeiros aos oficiais de justiça, obtendo a extensão do prazo até o mês de março. Dr. Wolney também esclareceu que seguirá a determinação do TCU e fará a notificação aos Oficiais de Justiça atingidos.

“Conseguimos que todos fossem notificados desta decisão e que a retirada só ocorresse a partir do mês de março”, afirma Ricardo Oliveira da Silva.

Além do presidente Ricardo, a Assojaf-PB esteve na reunião representada pelo vice-presidente Henrique Miranda de Assis, pelo secretário Joselito Soares Cândido e pela advogada Dra. Carmen Raquel. Os Oficiais Ariane, Ednaldo, Fernando Aquino, Fátima Alencar e Odon também acompanharam a audiência.

“Vamos manter nosso trabalho pela defesa dos Oficiais de Justiça na garantia de que não ocorram prejuízos financeiros aos colegas”, finaliza o presidente da Associação.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo