Responsive image

18 DE MARÇO: DIRETORA DA FENASSOJAF REAFIRMA CHAMADO PARA QUE OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPEM DAS MOBILIZAÇÕES


 

A Fenassojaf reafirma o apoio à mobilização e greve dos servidores públicos e de toda a classe trabalhadora contra a retirada de direitos convocada para o próximo dia 18 de março em todo o Brasil.

A data foi estabelecida pelas centrais sindicais, em conjunto com entidades representativas como a Fenajufe, com o objetivo de reafirmar o posicionamento contrário ao chamado “Plano mais Brasil”, que agrega uma série de propostas que afetam diretamente o serviço público. São três PECs, entre elas a ‘PEC Emergencial’ e a Reforma Administrativa, que reduzem até 25% da carga horária com consequente corte de salários.

Há, ainda, a possibilidade de demissões e a ameaça à estabilidade, ferramenta que garante isonomia, com um quadro técnico que não será alterado a cada novo governo, barrando, assim, a utilização do apadrinhamento para a ocupação de cargos.

Nesta semana, a diretora de comunicação da Fenassojaf e dirigente do Sisejufe-RJ Mariana Liria reforçou o chamado para que os Oficiais de Justiça integrem as atividades e paralisações aprovadas pelos sindicatos em todo o país.

Em um vídeo, Mariana ressalta que, ao contrário do que se expõe, a Reforma Administrativa acarretará o desmonte do serviço público brasileiro. “Dia 18 de março é dia de Oficial de Justiça estar na rua sim, mas na greve, no piquete, no ato público para barrar essa Reforma Administrativa”.

Veja AQUI a fala completa da diretora da Fenassojaf

Fonte: Fenassojaf