Responsive image

TRT-13 MANTÉM RITMO DE PRODUTIVIDADE DURANTE TRABALHO REMOTO


 

O ritmo de produtividade no TRT-13 permaneceu o mesmo durante a instauração do trabalho remoto devido às medidas estabelecidas para o combate ao novo coronavírus.

De acordo com o Regional, no período de 16 a 26 deste de março, os juízes e servidores focaram na produção de sentenças, decisões, emissão de alvarás e despachos. Nos dez dias, foram prolatados 1.300 sentenças, 1.220 decisões, 743 alvarás e 6.132 despachos em ações trabalhistas, totalizando 9.395 atos judiciais, número total maior do que no mesmo período de 2019.

No ano passado, foram 1.305 sentenças, 1.653 decisões, 690 alvarás e 5.104 processos receberam despachos, somando 8.752 atos judiciais.

Os números foram apresentados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT.

Além disso, os Oficiais de Justiça permanecem em teletrabalho e plantão para o cumprimento dos mandados considerados urgentes, o que contribuiu para o resultado positivo de produtividade neste período de pandemia.

“Temos o dever de informar à sociedade que magistrados e servidores continuam trabalhando e zelando, mesmo diante dos graves efeitos da pandemia do Covid-19, por uma prestação jurisdicional de qualidade. Por isso estamos, como agentes públicos, prestando contas das nossas atividades”, disse o desembargador Wolney Cordeiro.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TRT-13