Responsive image

UNAFISCO LANÇA PETIÇÃO ELETRÔNICA CONTRA REDUÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS


 

A Unafisco lançou uma petição eletrônica contra a redução salarial dos servidores públicos. Segundo a Associação Nacional, o objetivo é demonstrar à Presidência da República e aos presidentes das duas Casas Legislativas que a sociedade é contra a diminuição escalonada de salários nos três poderes da União durante a pandemia do Covid-19.

“A redução salarial escalonada irá afetar servidores de áreas essenciais no combate à pandemia e na recuperação da economia. Cabe ressaltar que estes servidores estão atuando mesmo com o grande risco de contaminação, visando o interesse público e o bem de toda a nação, garantindo o bom funcionamento dos serviços essenciais ao combate à pandemia”, afirma.

Para a entidade, a redução escalonada do salário dos servidores atenta contra a Constituição, bem como, o próprio interesse público, tendo em vista as atividades exercidas.

Dessa forma, requerem que seja garantido ao servidor público, nos três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a irredutibilidade salarial que já consta na Constituição Federal como cláusula pétrea.

Até o momento a petição já conta com aproximadamente 57 mil assinaturas. A expectativa da Unafisco é atingir 75 mil apoios.

Clique Aqui para assinar a petição

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo