Responsive image

TRT ENCERRA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM JOÃO PESSOA


 

O Tribunal do Trabalho da Paraíba encerrou, nesta quinta-feira (09), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A imunização aconteceu em três dias na sede do Regional, onde 514 pessoas entre magistrados, servidores, dependentes e terceirizados receberam as doses. O TRT já se prepara para a segunda fase da campanha, com a imunização no Fórum Irineu Jóffily, em Campina Grande, que acontecerá na próxima quarta-feira (15).

Segundo a Corte, as doses da vacina Influenza 2020 (Vírus A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B/Victória) foram doadas pela Secretaria de Saúde de João Pessoa e aplicadas no hall de entrada da instituição pela equipe de enfermagem, formada pelos servidores Gerard da Cruz Silva, Ilma Fernandes de Medeiros Dantas e Rodolfo Luiz Marques Reis, sob a supervisão do chefe do Núcleo de Saúde (Nusa), Henrique Tadeu Costa Marcolino Gomes.

De acordo com Henrique Marcolino, a ação aconteceu de forma tranquila, sem aglomeração e com todo o cuidado necessário de higienização para evitar o contágio de outras doenças, como a Covid 19. “A princípio, a imunização atingiria apenas os magistrados e servidores, mas com a disponibilização, pela Secretaria da Saúde do Município, de doses complementares, resolvemos estender o benefício também para os dependentes e os funcionários terceirizados”, disse.

O presidente da Assojaf-PB Ricardo Oliveira da Silva destaca a importância da imunização neste momento de pandemia pelo coronavírus. “Fico muito feliz em saber que o Tribunal está preocupado com os seus magistrados e servidores”.

Campina Grande

O Fórum Irineu Jóffily vai abrir as portas, na próxima quarta-feira (15), para a aplicação das doses. Henrique Marcolino explica que o Fórum receberá 200 doses da vacina que serão aplicadas pela servidora e enfermeira Alcione Oliveira da Costa. A vacinação acontece das 8h às 13h pelo sistema drive thru.

Fonte: TRT-13, editado por Caroline P. Colombo