Responsive image

PREOCUPAÇÃO COM OS OFICIAIS DE JUSTIÇA É DESTACADA EM REUNIÃO SOBRE O RETORNO PRESENCIAL NA JF DA 5ª REGIÃO


 

A presidência do TRF-5 se reuniu, nesta terça-feira (04), com representantes da associação de magistrados e sindicatos dos trabalhadores do Poder Judiciário dos seis estados que compõem a 5ª Região para tratar sobre a retomada das atividades presenciais na Corte e nas Seções Judiciárias.

Durante a reunião, as lideranças dos sindicatos relataram as principais preocupações da categoria com relação à retomada dos trabalhos presenciais. Entre as solicitações apresentadas estão a elaboração de uma pesquisa de opinião com todos os servidores quanto ao retorno ao trabalho presencial durante a pandemia e o acesso ao material produzido pelo Grupo de Trabalho de Prevenção para Implantação e Acompanhamento do Retorno Gradual às Atividades Presenciais na Justiça Federal da 5ª Região, que discute o retorno gradual das atividades.

Os representantes apresentaram, ainda, as principais deliberações referendadas, recentemente, pelo Sindjus-AL, Sintrajufe-CE, Sindjuf-PB, Sintrajuf-PE, Sintrajurn e Sindjuf-SE. O retorno das atividades, com segurança para os servidores e para o público, foi um dos pontos consensuais da reunião.

O desembargador-presidente Vladimir Carvalho tranquilizou os participantes e ressaltou a preocupação, desde o início da crise ocasionada pela pandemia, em zelar pela saúde dos magistrados, servidores, requisitados e terceirizados. “Podem transmitir a todos os servidores que tenham contato, associados e colegas do 1º Grau, que nada vai se abrir precipitadamente. Vai ser algo bem estudado”.

Ainda durante a reunião, Max Wallace, vice-presidente do Sintrajuf-PE, expôs a preocupação com os Oficiais de Justiça, que nem sempre conseguem cumprir os mandados urgentes por meios remotos. “Pedimos um olhar especial aos Oficiais de Justiça, que correm mais riscos”.

Fonte: TRF-5, editado por Caroline P. Colombo