Responsive image

OFICIAL DE JUSTIÇA É HOMENAGEADO PELA JUSTIÇA FEDERAL DA PARAÍBA


 

O Oficial de Justiça Lindoval Lopes Cavalcante foi um dos servidores homenageados pela Justiça Federal na Paraíba, nesta quarta-feira (28). Três integrantes do órgão receberam a Medalha de Honra "Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello", condecoração concedida àqueles que se destacam em suas atividades profissionais.

A homenagem foi alusiva ao Dia do Servidor e aconteceu no período da manhã no Gabinete da Direção do Foro, no Edifício-Sede da JFPB, em João Pessoa. Segundo o juiz Bruno Teixeira de Paiva, a medalha é um símbolo de honraria da Seção Judiciária paraibana. “Nosso objetivo é reconhecer a contribuição daqueles que, por seus méritos ou relevantes serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade, às instituições públicas ou à Justiça Federal, são merecedores de especial distinção”, destacou.

Dois servidores foram escolhidos pela Direção do Foro, levando-se em consideração a ética, o comprometimento, a responsabilidade no desempenho de suas funções, aliados ao desenvolvimento de iniciativas inovadoras na JFPB; o terceiro contemplado foi selecionado com base no critério de antiguidade.

Lindoval Lopes Cavalcante ingressou na Justiça Federal na Paraíba em 24 de janeiro de 1983 como Atendente Judiciário, sendo lotado, à época, na Vara Única (1ª Vara Federal), onde desempenhou as funções de atendente ao público e de encarregado do sistema telefônico. Em abril de 1985, após realização de concurso interno (aprovado em primeiro lugar), foi nomeado para o cargo de Oficial de Justiça. Atualmente, Lindoval está lotado na Central de Mandados da JFPB. Em janeiro de 2021, o servidor completa 38 anos de serviços prestados ao Judiciário Federal paraibano.

A Assojaf-PB parabeniza o Oficial de Justiça pela homenagem e reconhecimento do trabalho desempenhado na execução dos mandados na JFPB.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a JFPB