Responsive image

PRESIDENTE DA FENASSOJAF EXPLICA PROPOSTA DE TRANSFORMAÇÃO EM ASSOCIAÇÃO NACIONAL E CONTRAPÕE INFORMAÇÃO SOBRE EXTINÇÃO DA ENTIDADE


 

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire gravou uma mensagem direcionada a todos os Oficiais de Justiça do Brasil para esclarecer as propostas apresentadas pela atual gestão para a transformação da entidade em Associação Nacional.

O Oficial de Justiça do TRT de São Paulo enfatiza que não se trata da extinção da entidade, “mas é um recomeço”, explica.

Segundo Neemias, atualmente a Fenassojaf exerce um papel de uma associação de associações, “ou seja, nossos representados não são pessoas físicas, e sim pessoas jurídicas. Nós queremos transformar em Associação Nacional de Oficiais de Justiça federais mantendo as associações locais como intermediárias nessa relação de representação”.

No vídeo, o presidente exemplifica o trabalho desempenhado pela manutenção do pagamento da VPNI e GAE, onde a Federação não pode atuar diretamente pelos Oficiais de Justiça. “Nesse caso, a Fenassojaf só pode atuar na esfera administrativa e, em alguns casos, as associações não detém de todos os recursos financeiros e ferramentas disponíveis. É em um momento como esse que sentimos a necessidade de ter uma entidade nacional que, além de atuar na defesa de todos os Oficiais como tem feito a Fenassojaf, também possa atuar judicialmente em Brasília”.

“Mais uma vez, nos colocamos à disposição para debater, em qualquer espaço, sempre com o propósito de esclarecer dúvidas e avançar na melhor forma de representar os Oficiais de Justiça de todo o país”, finaliza.

Desde o início do debate sobre a transformação da Fenassojaf, a Assojaf-PB promoveu Assembleia Geral onde os Oficiais de Justiça associados deliberaram pela alteração da entidade em Associação Nacional.

CLIQUE AQUI para assistir a íntegra da mensagem do presidente Neemias Ramos Freire

Fonte: Fenassojaf