Responsive image

SERVIDORES DA JFPB PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA USO DO SISTEMA PJe 2.X


 

Cerca de 100 servidores da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) participam, até o dia 21 de maio, de um treinamento voltado ao uso do Sistema de Processo Judicial Eletrônico – versão 2.X (PJe 2.X) para os Juizados Especiais Federais (JEFs).

A capacitação, que teve início no último dia 3, está sendo realizada de forma híbrida (online e aulas síncronas) através da plataforma Moodle do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). As aulas em tempo real estão programadas para o final da capacitação, a partir da próxima segunda-feira (17).

O curso foi dividido em sete módulos, entre eles, um exclusivo aos Oficiais de Justiça. Uma Base de Treinamento do PJe 2.x também está sendo disponibilizada para que os servidores possam colocar em prática o que está sendo orientado no curso.

Segundo a JFPB, a capacitação é fundamental porque, a partir do dia 1º de junho, será obrigatória a utilização do PJe 2.x no âmbito dos Juizados Especiais Federais e na Turma Recursal da Seccional paraibana, conforme Resolução nº 9/2021, aprovada pelo Pleno no Tribunal Regional Federal da 5ª Região na quarta-feira(05).

Fonte: JFPB, editado por Caroline P. Colombo