Responsive image

FENASSOJAF PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE CRIAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL EM DEFESA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA


 

A Fenassojaf, representada pela diretora Mariana Liria, participou, na tarde desta quarta-feira (21), da cerimônia de criação do Instituto Nacional em Defesa dos Oficiais de Justiça (UNAJUS).

O objetivo, segundo os idealizadores, é promover um trabalho técnico que irá subsidiar a atuação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça a ser lançada na Câmara dos Deputados.

Além da Fenassojaf, dirigentes da Fesojus, Fenajufe, Afojebra, Assojaf/GO, Assojaf/SP e sindicatos de Oficiais de Justiça de diversas regiões do país acompanharam o evento, promovido de forma híbrida por meio presencial e remoto.

Durante a cerimônia, Mariana Liria destacou a transformação da Fenassojaf em Associação Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e a importância de uma atuação alinhada pelos interesses de todos.

“Uma das prioridades da nossa gestão na Fenassojaf é justamente o bom relacionamento com os colegas estaduais. Nós estamos, há muitos anos, caminhando coletivamente na busca por esse estreitamento, tanto com os colegas da Afojebra quanto com os colegas da Fesojus, com os quais temos um excelente relacionamento”, destacou.

Mariana também ponderou a necessidade de que as representações comecem a colher os resultados do empenho e dedicação em prol do oficialato. A dirigente lembrou as recentes ações conjuntas referentes ao PL 1595/2020, que trata da intimação eletrônica por meio de aplicativo de mensagem, além do intenso trabalho pela vacinação prioritária da Covid-19. “Espero que esse trabalho coletivo aprofunde cada vez mais, esse é o desejo da Fenassojaf”.

Ao final, a diretora listou as históricas bandeiras de luta dos Oficiais de Justiça no Congresso Nacional - além da atual resistência à reforma administrativa, na ordem do dia -, tais como isenção tributária, atividade típica de estado e o reconhecimento da atividade de risco. “Essa luta já tem mais de 15 anos no Congresso e nós ainda não obtivemos essa vitória. Realmente, esse pode vir a ser mais um passo importante nesse sentido”, finalizou.

A proposta de integração e trabalho conjunto apresentada como base de atuação do Instituto será debatida junto à Diretoria Executiva da Associação Nacional.   

Fonte: Fenassojaf