Responsive image

FENASSOJAF PRESTIGIA LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA EM BRASÍLIA


 

A Fenassojaf, representada pelo coordenador Centro Oeste Julio Fontela, prestigiou, na manhã desta quinta-feira (26), a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça, em Brasília.

A cerimônia contou com a presença de diversas representações do oficialato federal e estadual, além de parlamentares que irão compor a Frente, em mais um passo relevante para a atuação em prol do segmento.

Composta por 213 parlamentares e presidida pelo deputado Fábio Henrique (PDT/SE), a Frente Parlamentar atuará de forma estratégica na defesa às reivindicações dos Oficiais de Justiça.

Entre as pautas a serem lideradas pelo grupo no Congresso Nacional estão o bloqueio à aprovação da Reforma Administrativa e o reconhecimento da categoria como cargo típico de Estado, entre outras como o reconhecimento da atividade de risco e aposentadoria especial.

Para Julio Fontela, a criação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça traz maior profissionalização do trabalho “para se obter os melhores resultados. Como futuro diretor de assuntos legislativos da Associação Nacional, temos uma expectativa de muito trabalho e atuação junto à Frente Parlamentar”, afirma.

Além da Fenassojaf, a cerimônia contou com a presença de dirigentes da Aojus, Assojafs/DF (TRT e JF) e da Assojaf-15. Na oportunidade, o presidente eleito da Associação do TRT-15, Vagner Oscar de Oliveira, conversou com o deputado Ricardo Silva (PSB/SP), sobre a criação da Frente e o trabalho a ser desempenhado na Câmara e Senado.

Segundo o deputado, a meta é defender todos os servidores públicos, “nós temos projetos graves que tramitam na Câmara Federal, como a Reforma Administrativa, e é preciso se unir para que nós tenhamos uma postura de defesa do serviço público”.

Clique Aqui para assistir o vídeo feito pelo diretor da Assojaf-15

Fonte: Fenassojaf