Responsive image

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT PARTICIPAM DE CURSO SOBRE TECNOLOGIA, LINGUAGEM E AS NOVAS PERSPECTIVAS PARA O CARGO


 

Os Oficiais de Justiça do TRT-13 participam, desde a quinta-feira (09), de um curso sobre “Tecnologia, linguagem e a atuação do Oficial de Justiça: novas perspectivas da carreira”.

Realizado por meio da Escola Judicial do Tribunal, o objetivo é capacitar os Oficiais para exercerem suas atribuições de maneira técnica e segura, com a oferta de subsídios para a manutenção da carreira no âmbito do Judiciário.

Segundo a Ejud, “com base no desenvolvimento de novas tecnologias, o cumprimento dos mandados judiciais, através de videoconferências, intimações por aplicativos de mensagens ou por telefone e reuniões remotas, passaram a fazer parte da intensa rotina de trabalho, trazendo um grande impacto no sentido de acelerar, agilizar e trazer uma maior celeridade ao processo”.

Temas como O oficial de Justiça e a tecnologia, Linguagem e comunicação em diligências e certidões, Convênios virtuais e sua aplicabilidade na atividade do Oficial de Justiça serão debatidos até o dia 21 de setembro, via plataforma Zoom.

O responsável pelo curso é o Oficial de Justiça do TRT-21 (RN) e professor Humberto Lucena.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16:30h.

“As novas tecnologias e as perspectivas para o futuro do nosso cargo são temas da atualidade, principalmente diante das diversas mudanças e a aceleração do uso dos meios eletrônicos trazidas com a pandemia do coronavírus. Por isso, a participação dos colegas é fundamental nessa qualificação promovida pela Ejud”, avalia o vice-presidente da Assojaf-PB Ricardo Oliveira da Silva.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo