Responsive image

OFICIAL DE JUSTIÇA DEBATE OS IMPACTOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA PARA OS SERVIDORES EM ENTREVISTA NO CANAL TV 247


 

O coordenador da Fenajufe e diretor da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves participou, na tarde desta terça-feira (14), de uma entrevista, exibida no canal do Youtube TV 247, sobre os impactos da Reforma Administrativa para os servidores.

Sob a coordenação de Andrea Trus, a conversa apontou os principais pontos da PEC 32 que afetam diretamente a categoria, como a redução da jornada e de salários, bem como a avaliação de desempenho tratados no relatório apresentado no início de setembro pelo deputado Arthur Maia.

Thiago Duarte destacou os impactos trazidos pela Reforma Administrativa que, apesar de manter a estabilidade, indicam a perda de direitos conquistados pelos servidores, com a possibilidade de extinção de cargos.

Mais de 1.500 servidores públicos de diversos estados, entre eles, Oficiais de Justiça, estão em Brasília nesta semana para a mobilização contra a PEC 32, em análise na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A previsão é o que o texto seja apreciado até quinta-feira (16).

A Fenassojaf está organizada e também participa das ações que ocorrem no Distrito Federal. Dirigentes e Oficiais de Justiça que integram as caravanas percorrem os corredores do Congresso para uma atuação direta junto aos deputados. “A Associação Nacional segue integrada na luta contra a Reforma Administrativa. É extremamente importante neste momento somarmos forças, dentre todas as entidades representativas dos servidores do Judiciário e de todo o funcionalismo”, finaliza a vice-presidenta Mariana Liria.

Clique Aqui para assistir à íntegra da entrevista

Fonte: Fenassojaf