Responsive image

PRESIDENTE DA ASSOJAF/GO PUBLICA ARTIGO SOBRE A ATIVIDADE DE RISCO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA


 

O presidente da Assojaf/GO Paulo Alves publicou, na edição da última sexta-feira (24) do Jornal O Popular, um artigo sobre a atividade risco exercida pelos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados judiciais.

O texto relembra o caso da Oficiala Diana Soares Ribeiro da Silva, de 43 anos, morta durante o exercício da função com um tiro na cabeça. “Diana é um entre as centenas de casos de violência praticados contra Oficiais de Justiça. Sua morte ocorreu em 2013, mas está longe de ser um caso isolado”, completa.

Paulo Alves também cita o dossiê elaborado pela Associação de Goiás sobre os crimes praticados contra Oficiais de Justiça em todo o país. De acordo com o levantamento, entre 2017 e 2021, os registros de violência contra Oficiais tiveram um aumento de 30,3%, sendo 27 assassinatos, 26 tentativas de assassinato, 13 ações de desacato, 31 assaltos, 49 agressões, 6 casos de sequestro ou cárcere privado, 35 ameaças e 3 casos em que o Oficial de Justiça teve o carro danificado.

De acordo com ele, “mesmo em tempos de pandemia, continuamos desprotegidos. Os Oficiais estão nas ruas cumprindo decisões judiciais, sendo encarregados das atividades operacionais em campo, fazendo materializar a aplicação das leis e as decisões judiciais”.

O presidente da Assojaf/GO finaliza chamando a atenção para o fato de que “enquanto muitos realizam suas atividades de casa, é na rua que os Oficiais de Justiça exercem sua função colocando a vida em risco para não deixar de atender a população”.

Leia AQUI a íntegra do artigo publicado 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Assojaf/GO