Responsive image

PRESIDENTE DA FENASSOJAF PARTICIPA DO ENCONTRO DE MEMBROS PERMANENTES DA UIHJ EM PARIS


 

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire participa, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), do Encontro de Membros Permanentes da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). O evento acontece no auditório Espaço Niemeyer, na sede do Partido Comunista em Paris, capital da França.

Segundo a UIHJ, foram convocadas as delegações, ocasião em que o Brasil se fez presente representado pelo Presidente da Fenassojaf, Neemias Freire, Oficial de Justiça Federal do Trabalho de São Paulo; e Malone Cunha, Oficial de Justiça Federal de Marabá, Pará.

As delegações foram recebidas pelo Presidente da União Internacional, Marc Schmitz, Oficial de Justiça Belga, que, durante o discurso, frisou a importância da utilização de tecnologias por parte dos Oficiais de Justiça no mundo inteiro.

No segundo momento das atividades, representantes da Bélgica e Romênia destacaram projetos que a associação desses países tem desenvolvido com as universidades de Constanza e Liège, respectivamente, para dar formação técnica para aqueles universitários de Direito que tenham interesse em seguir a carreira de Oficial de Justiça.

Na foto, o presidente Neemias Freire está acompanhado dos colegas Jacinto Neto e José Carlos Resende, de Portugal; e do Oficial de Marabá, Malone Cunha.

Em junho deste ano, a Fenassojaf encaminhou ofício para a UIHJ com o objetivo de estreitar as relações com a entidade. Na ocasião, o presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça demonstrou bastante satisfação e interesse em ter o Brasil como membro permanente na UIHJ.

Na avaliação do presidente Neemias Ramos Freire, a integração da Fenassojaf em entidades internacionais de Oficiais de Justiça como a UIHJ trará ainda mais representatividade e força para a atuação desempenhada pela Federação em favor dos Oficiais de Justiça do Brasil.

O Encontro de Membros Permanentes da UIHJ prossegue até esta sexta-feira (30), com informes da situação dos Oficiais de Justiça nos vários países que integram a União Internacional.

Fonte: Fenassojaf