Responsive image

PRESIDENTE DA ASSOJAF-PB PALESTRA PARA ADOLESCENTES DO PROJETO e-SABER


 

O presidente da Assojaf-PB, Ricardo Oliveira da Silva, participou, nesta quinta-feira (29), da atividade de encerramento de mais uma edição do Projeto e-Saber do TRT da 13ª Região. A ação tem o objetivo de combater o trabalho infantil.

Nesta quinta-feira, adolescentes que estão em atendimento pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) receberam certificado de formação técnico-profissional do curso de Manutenção de Microcomputadores e uma maleta com as ferramentas necessárias para o início do trabalho profissional.

O curso foi promovido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal, com conteúdo voltado para a manutenção de microcomputadores. As aulas aconteceram na Escola Judicial do TRT e foram ministradas pelo servidor Ericson Benjamim Melo de Arruda.

O destaque da solenidade foi a palestra com o presidente da Assojaf, que é portador de limitações. Ricardo contou um pouco da sua vida, mostrando que desde a infância teve que enfrentar muitos desafios, sendo o pior deles o preconceito. Disse que nada o abalou. Superou todas as dificuldades com muito otimismo. Concluiu seus estudos chegando ao nível superior, pratica esportes e já passou em vários concursos públicos, optando pelo TRT da Paraíba.

Ricardo Oliveira apresentou um vídeo contando um pouco da sua história de vida e ao final deixou uma mensagem para os alunos: “Vocês que tiveram essa oportunidade, devem aproveitar, porque cometer erros na vida é comum no ser humano. Vocês são jovens e tem uma vida inteira pela frente para recomeçar”, finalizou.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TRT-13