Responsive image

FENASSOJAF SE REÚNE COM OS NOVOS CONSELHEIROS DO CSJT PARA ATUAÇÃO EM FAVOR DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE


 

O diretor administrativo da Fenassojaf, Eduardo Virtuoso, e o diretor financeiro, Severino Nascimento de Abreu se reuniram, na tarde desta quinta-feira (30), com os dois novos conselheiros do CSJT, Desembargadores Lairto José Veloso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), e Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS).

Ambos foram nomeados representantes das regiões Norte e Centro-Oeste, respectivamente, e tomarão posse na sessão ordinária do Conselho marcada para esta sexta-feira (31).

Além dos diretores da Federação, a presidente da Assojaf/AM-RR, Eusa Maria de Oliveira Braga Fernandes, e a vice presidente da Associação, Janete Elane Sena Belchior participaram das audiências.

O objetivo foi tratar com os novos integrantes do Conselho Superior sobre o processo da Federação para o reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça.

Nesta quinta-feira, os dirigentes tiveram a oportunidade de expor aos novos conselheiros as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça no dia a dia do cumprimento de mandados e demonstraram a defasagem do valor pago pela IT, congelada há aproximadamente 13 anos.

Os representantes do oficialato também indicaram as incoerências do Parecer Técnico apresentado pela Secretaria de Orçamento e Finanças do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que é contrário ao reajuste da Indenização de Transporte.

Nesta sexta-feira (31), os diretores da Fenassojaf estão no plenário do CSJT para acompanhar a posse dos representantes das regiões Norte e Centro-Oeste, bem como efetuar nova atuação em favor do pedido. A expectativa da Federação é a de que o processo volte à pauta de julgamentos na sessão prevista para o dia 28 de junho.

Fonte: Fenassojaf