Responsive image

FENAJUFE TRATA DA IT COM MINISTRO BRITO PEREIRA E ESTABELECE CANAL DE DIÁLOGO COM O TST


 

Com o objetivo de estabelecer um canal permanente de diálogo na defesa dos interesses dos servidores do PJU, a Fenajufe se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o ministro João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre os temas tratados estão a pauta salarial e a revisão dos valores dos benefícios pagos aos servidores da Justiça do Trabalho.

Além da apresentação da nova diretoria da Federação para o triênio 2019/2022, os coordenadores solicitaram um assento no grupo de trabalho para atualizar os estudos acerca da padronização organizacional e de pessoal dos Órgãos da JT. Brito Pereira demonstrou abertura e confirmou que deve analisar o pedido protocolado.

Quanto aos pedidos de pauta salarial e revisão dos benefícios, o presidente propôs que sejam apresentadas com as devidas justificativas - de forma sintética - as reivindicações da categoria reunidas em um ofício.

Oficiais de Justiça

A Indenização de Transporte e o desvio de função dos Oficiais de Justiça também foi item em debate nesta manhã com o presidente do TST. A Fenajufe defendeu a instalação de um espaço permanente de diálogo para tratar das demandas específicas dos servidores.

Para os coordenadores a reunião foi positiva e proveitosa, uma vez que o presidente Brito Pereira se mostrou aberto e favorável ao diálogo entre e a Fenajufe e o TST, sendo solícito em atender as demandas da categoria.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo