Responsive image

OAB/PB ATENDE PEDIDO DA ASSOJAF E RECOMENDA QUE ADVOGADOS INFORMEM CONTATOS DAS PARTES EM PROCESSOS


 

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba atendeu solicitação feita pela Assojaf-PB, e emitiu, nesta segunda-feira (11), orientação para que os advogados forneçam telefones e endereços das partes envolvidas nos processos.

A publicação (Leia Aqui) foi fruto de uma conversa entre os presidentes da Associação Ricardo Oliveira da Silva e da Seccional PB Paulo Maia, ocorrida no último sábado (09).

Na oportunidade, o dirigente apresentou o pedido de colaboração da OAB para que os advogados incluam as informações para contato com as partes e testemunhas envolvidas nos processos judiciais, principalmente ao longo do período de pandemia do novo coronavírus.

Para a Assojaf-PB, o procedimento facilita a comunicação entre as partes no caso da entrega das notificações, em virtude da situação atual de isolamento social. “O pleito se reveste de mais importância ainda em face da orientação de só serem cumpridas de forma presencial as diligências urgentes. As demais podem e devem se dar por telefone, e-mail ou até mesmo por aplicativos como o WhastsApp”, disse Ricardo Oliveira da Silva.

Paulo Maia atendeu prontamente ao pleito dos Oficiais de Justiça. "Nós agradecemos a atenção e o pronto atendimento que nos foi dado pela Seccional através do presidente Paulo Maia e reforçamos a importância dessa medida para a prestação jurisdcional durante a pandemia", completa o presidente da Assojaf-PB.

Medida semelhante foi adotada pelas Seccionais da OAB-MS, OAB-RS, Subseção de Caxias do Sul e OAB-RN.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo