Responsive image

DEPUTADO RICARDO SILVA COBRA MINISTRO DA SAÚDE SOBRE INCLUSÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NO PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO


 

O deputado Ricardo Silva (PSB/SP) cobrou o ministro da saúde Marcelo Queiroga sobre a inclusão dos Oficiais de Justiça no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A indagação do parlamentar aconteceu durante audiência pública da Comissão de Esporte, onde foi anunciada a imunização para os atletas que irão participar das Olimpíadas de 2021.

Ricardo Silva lembrou que os integrantes das Forças de Segurança foram garantidas no Plano Nacional. “Só que o Ministério esqueceu de uma força de segurança que é braço da justiça que são os Oficiais de Justiça que, inclusive, exercem o poder de polícia no cumprimento de ordens judiciais”.

O deputado reforçou que os Oficiais de Justiça são essenciais para se fazer valer a decisão judicial e enfatizou que esses servidores permanecem nas ruas mesmo durante a pandemia. “Eu queria saber por que é que, até agora, os Oficiais de Justiça não foram incluídos, sendo forças que exercem o braço da Justiça”, questionou.

Marcelo Queiroga explicou que o Plano Nacional de Vacinação é bipartite, onde a instância colegiada indica as categorias incluídas como prioridade. O ministro disse concordar sobre a importância do papel do Oficial de Justiça na sociedade “e todos esses pontos que são colocados, eles são discutidos aqui”.  

Assista a íntegra da fala do deputado Ricardo Silva (vídeo disponibilizado pela Aojesp)

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo