Responsive image

PESQUISA FAZ LEVANTAMENTO SOBRE SITUAÇÕES DE ASSÉDIO CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA


 

A Interojaf Sul realiza uma pesquisa junto aos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de todo o país sobre as situações de assédio moral, sexual ou virtual ocorridos contra o oficialato no exercício da função.

Segundo a diretora da Fenassojaf e vice-presidente da Associação, Marília Machado, o levantamento das informações foi proposto devido à realização do 13º CONOJAF que abordará o tema, no dia 1º de setembro, através da psicóloga Maria Rafart. Leia AQUI a matéria sobre a palestra  

Entre os itens abordados, a Interojaf Sul trata sobre o desempenho, saúde e segurança dos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados.

“A partir dos resultados, a Associação deve apresentar um estudo detalhado que pode contribuir com ações a serem desempenhadas pelas entidades representativas para barrar os casos de assédio contra os Oficiais de Justiça”, afirma Marília.

A Assojaf-PB convida os Oficiais à participação na pesquisa elaborada pela Interojaf Sul. Para isso, basta CLICAR AQUI e marcar as opções correspondentes a cada servidor. As informações são estatísticas e não há identificação do Oficial de Justiça participante.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo