Responsive image

SETEMBRO AMARELO: PREVENÇÃO AO SUICÍDIO TERÁ ESPAÇO NO 13º CONOJAF


 

A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio terá espaço no 13º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça. O tema, já abordado no CONOJAF de Teresina (PI) em 2018, ganha novo enfoque na edição virtual do evento.

Através do Oficial de Justiça aposentado do TRT-2 (SP), Ivo Oliveira Farias, os inscritos para o Congresso da Fenassojaf terão disponíveis na plataforma uma seção própria sobre o assunto.

Sobrevivente enlutado pelo suicídio da filha, aos 63 anos de idade, o Oficial de Justiça segue com o trabalho de repasse de conhecimento e a necessidade da conversa aberta para a prevenção do suicídio. “Vislumbro um novo cenário no final dessa pandemia, com os sobreviventes dessa tragédia mundial lidando com o luto pelos que não sobreviveram a ela”, afirma.

De acordo com Ivo Farias, o suicídio é um assunto que deve preocupar toda a sociedade. “O Setembro Amarelo cumpre sua missão de informar e formar as pessoas para essa epidemia milenar não mais silenciosa”, completa.

Para ele, a esperança é que as pessoas evoluam com a compreensão dessa realidade, permitindo que vidas sejam salvas e “ajudando aos que ficam quando alguém querido se torna vítima de suicídio a conseguirem seguir adiante, com aceitação e entendimento de sua situação e do ente querido que se foi, buscando acolhimento e apoio, seja na ajuda profissional, com Psicólogos e Psiquiatras, seja nos Grupos de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio”.

Na seção Setembro Amarelo da plataforma do 13º CONOJAF será possível ter acesso a diversos conteúdos disponibilizados pelo Oficial de Justiça da 2ª Região, entre eles, um texto inédito sobre a necessidade de se falar do suicídio nestes tempos de pandemia, além de vídeos e cards sobre o assunto.

“A Fenassojaf integra anualmente a campanha do Setembro Amarelo e, diante das tantas adversidades vivenciadas nestes tempos de pandemia, o 13º CONOJAF não poderia deixar de abordar esse importante tema. Convido todos os Oficiais inscritos para que acessem a seção exclusiva e todo o conteúdo sobre a prevenção ao suicídio que estará na plataforma”, finaliza o diretor da Associação Nacional e integrante da Comissão Organizadora, Malone Cunha. 

Fonte: Fenassojaf