O vice-presidente da Assojaf-PB Ricardo Oliveira da Silva participou, na tarde da segunda-feira (27), da primeira reunião do Conselho de Representantes com a nova gestão da Fenassojaf.
Na abertura, o presidente da Associação Nacional João Paulo Zambom falou sobre a honra de estar com os representantes das associações, em uma troca de experiências para o trabalho pelo bem dos Oficiais de Justiça.
Em seguida, a vice-presidenta Mariana Liria repassou informes sobre a atuação dos Oficiais e da Fenassojaf contra a PEC 32. Ela destacou o trabalho de pressão junto aos parlamentares, realizado nas últimas duas semanas no Congresso Nacional, além da manutenção da campanha de mídia nacional “O Brasil Precisa”, retomada pela Associação Nacional desde o mês de março.
“É preciso que todos os colegas fiquem engajados nessa mobilização de pressão e luta. A Fenassojaf se mantém ativa contra a aprovação da Reforma Administrativa”, reforçou.
A diretora regional Norte Eusa Braga integrou a caravana do oficialato que esteve nas últimas semanas em Brasília para as ações de combate à PEC 32. A oficiala repassou detalhes sobre as atividades na Câmara dos Deputados e elogiou a atuação da assessoria parlamentar da Fenassojaf, por meio da Queiroz Assessoria, no apoio aos Oficiais e dirigentes que estiveram no Congresso.
Julio Fontela, diretor de assuntos legislativos, também elogiou a atuação da Queiroz Assessoria e informou que, assim que possível, se reunirá com a assessoria para alinhar o trabalho a ser desempenhado em favor do oficialato federal no parlamento.
Na oportunidade, dirigentes estaduais que atuaram no Distrito Federal para a luta contra a Reforma Administrativa também se manifestaram sobre o empenho e necessidade de pressão para que a matéria não seja aprovada pelo plenário da Câmara.
Outros temas – Além das ações de combate à Reforma Administrativa, o Conselho de Representantes aprovou o valor da contribuição a ser paga à Fenassojaf pelos associados provisórios (aqueles cujas associações não possuem vínculo com a Fenassojaf). De acordo com a deliberação, o percentual será de 1% sobre o maior vencimento básico da carreira de Oficial de Justiça.
A forma de cadastramento dos associados também foi discutida no encontro desta segunda-feira. Para aqueles que já são associados às entidades regionais, Zambom solicitou que as diretorias incluam em seus cadastros a opção de vínculo à Associação Nacional. “O Oficial terá a liberdade de aceitar ou não ser filiado também à Fenassojaf”, completou.
A reunião virtual ainda tratou sobre a celebração de convênios e a criação e participação das entidades na Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf