Responsive image

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA E DEFENDEM RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES


 

Os Oficiais de Justiça Thiago Duarte Gonçalves (Aojustra) e Juscileide Rondon (Assojaf-MT) participaram, na tarde desta terça-feira (15), de uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados que debateu a recomposição salarial emergencial dos servidores públicos do Judiciário.

Sugerida pela Fenajufe na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em 7 de março, o evento foi organizado pela Liderança da Minoria na Câmara, Liderança do PT e Frente.

Ao compor a mesa, Thiago Duarte, que é um dos coordenadores da Federação Nacional, lembrou que ao longo dos últimos três anos, a inflação acumulada ultrapassa o índice de 20% de perdas salariais. Para o dirigente, “a inflação tem corroído o poder de compra, o poder aquisitivo dos servidores públicos”. Assista AQUI a fala completa

Durante a participação, Juscileide Rondon reforçou que o País passa pelo pior momento para o serviço público. A Oficiala de Justiça afirmou que os servidores acordaram depois do "chicote" que foi a Reforma da Previdência, a reforma trabalhista, e que o funcionalismo vai para cima para reverter esse quadro caótico. Clique Aqui para assistir a fala

Nesta quarta-feira (16) os servidores realizam o Dia Nacional de Paralisação, Mobilização e Greve unificada do serviço público. Segundo as entidades representativas do funcionalismo, se o governo não se manifestar em até sete dias, os servidores realizarão uma greve geral por tempo indeterminado que será iniciada a partir da quarta-feira (23), respeitando a dinâmica de cada entidade.

Fonte: Fenassojaf
Foto: Fenajufe